quinta-feira, 27 de outubro de 2011

MAIS HISTÓRIAS CONTADAS...


A história de Sebastião Vieira.
Sebastião era um primo nosso que morava no Sítio Timbaúba, perto de São Bento. Era um homenzarrão que falava em voz alta e repetia tudo que falava. Papai nos contava que numa viagem que foram juntos, dormiram no primeiro andar de uma pensão, em uma cidade do interior. Como era seu costume, no sítio, Sebastião acordou antes das 5 da manhã e com seu vozeirão começou a conversa.
-Alderi, eu lhe contei do meu morador que caiu de um pé de coco? Contei, não contei?..Contei?
Papai tendo acordado com essa pergunta, já se preocupou com os rumores de descontento vindos dos quartos vizinhos. Começou a arrumar os pertences para saírem o mais rápido possível, enquanto Sebastião prosseguia com sua história.
- Pois é, eu estava em casa uma manhã, é, uma manhã...quando o filho do morador chegou gritando: "Seu Sebastião, Seu Sebastião, acuda meu Pai, ele caiu lá de cima de um pé de coco".
- De um pé de coco? ... de um pé de coco? E como ele 'tá? O menino responde: "Tá atolado até os joelhos.."
-Então não deve ter sido tão ruim assim, até os joelhos...até os joelhos, não é Alderi?
 O menino em agonia: " Mas Seu Sebastião, ele caiu de cabeça p'ra baixo"...
- Foi Alderi, o homem caiu de cabeça p'ra baixo...cabeça p'ra baixo...
Bom, a essas alturas, já desciam as escadas e os murmúrios de descontento mudaram para risadas...


2 comentários:

  1. Bom 'quissó' esse blog. Parabéns Lolina pela iniciativa.Eu me pabulo muito por ser membro dessa 'famia', mas já acionei a banca do doutor Ivandro, meu advogado, para cobrar pela uso indevido da imagem de minha Neguinha, sem a devida autorização. kkkk Xêros em todos
    Yodon

    ResponderExcluir
  2. Ei gente, Neguin deu o há da GRAÇA.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...