terça-feira, 8 de novembro de 2011

A CPI DO PÉ DA SERRA...


Nevoeiro e nuvens cinzentas pairam, no momento, sobre o pé da serra. Chegou a noticia de uma CPI, estabelecida para apurar indevidos gastos no domínio de "Seu Alderi". A apresentação informal da equipe legal, representada pela neta, Maria Helena, veio confirmar que a situação é mais séria do que previsto por analistas do caso. Algumas medidas "tapa buraco", já tinham sido implementadas, como a pintura dos corrimãos, de batentes e paredes adjacentes, com o intuito de valorizar ainda mais a obra de instalação, e tambem, ao visual do muro das plantas, local exclusivo das reuniões, foi adicionado a plantação de um pé de limão, em substituição ao que secou. (Mau olhado, murmuram muitos...)


Enquanto essa tempestade ameaça a paz e tranquilidade do pé da serra, o Patriarca sem ser ainda informado da crise no seu domínio, continua na rotina de regar suas plantas, alimentar os bichanos e cachorros da casa, estocar a dispensa com pamonhas e planejar o suplemento de fundos pecuniários; com extrema movimentação no seu caderninho de anotações e no cofre dos segredos guardados. Às despesas programadas para o vigente mês, acrescenta-se a renovação de sua carteira de motorista, e já fica um aviso, um alerta, sobre chamadas telefônicas de emergência.


A lista de suspeitos a depor cresce, segundo fontes fidedignas. Alguns se esquivaram de dar qualquer depoimento, alguns tentaram um disfarce, numa tentativa de anonimato. Sabemos que o "menino" pode estar envolvido em receber comissões no superfaturamento dos corrimãos. Nada foi comprovado, mas conhecendo a sagacidade e os honorários a serem pagos à advogada,  não ficará pedra sobre pedra (e olhe que tem pedra nessa serra), até que a veracidade venha à tona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...