sábado, 14 de janeiro de 2012

A RESPONSABILIDADE DA MAIS VELHA...


Ser a mais velha numa casa de nove mulheres não é nada fácil. Eu represento o futuro...delas todas. Tenho que parecer jovem, confiante, com mente afiadíssima, pois do contrário, provoco uma histeria e depressão coletiva. Quando a turma se prepara para à vinda ao pé da serra, para mim é o dever do aprimoramento da figura: pintar os cabelos que insistem em vir brancos, reforçar as caminhadas, vigiar a alimentação e testes de memória, com mais atenção aos nomes de familiares mais remotos e outros. Muita atenção para não se repetir. Já aconteceu, que estava falando algo para Neuminha e percebi que seu olhar vagava. Quando lhe perguntei se já havia dito a mesma coisa antes, ela me respondeu: "disse, mas eu faço de conta que nunca escutei". Muito generosa, mas...todo cuidado é pouco. Tenho a responsabilidade de projetar um cenário positivo, para que as manas caminhem confiantes e despreocupadas para a terceira idade e para a glória dos aniversários sessentões...

A mais velha e a caçula...

Da mais velha à mais nova...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...