segunda-feira, 19 de março de 2012

O RUBACÃO...


Um prato preferido pelos sertanejos. Apreciado tambem em Cuba, onde é chamado de "moros y cristianos". Quem pensaria numa guerra religiosa para nomear uma comida de aparência tão aconchegante? Só vendo o rubacão na panela, o arroz agarradinho ao feijão... para nós nordestinos, não há mome mais expressivo que "baião de dois", pois da panela ao prato é uma dança ao som do baião da fervura, onde a temperatura sobe, num empurra, empurra com os pedaços de queijo de coalho, que se amolecem todos em movimentos frenéticos... Um dos pratos escolhidos de papai, para o dia de domingo... Tambem considerado uma iguaria personalizada, pois não existe receita definida. O único dogma é a junção do feijão com o arroz, o resto fica a critério pessoal: carne, tempero, queijo...Leleda ganha de todas com o seu preparo...

4 comentários:

  1. Querida, foi vc que fez?????? Hummmm de da agua an boca.

    ResponderExcluir
  2. aiiiiiiiiii.. que tortura!!! eu adoro... fico só contando os dias .. chegando em jampa quero comer!!!! ninguém faz um melhor do que o de tia leleda.
    beijao

    ResponderExcluir
  3. num é que passei batido nessa postagem!!!
    "a césar o que é de césar"...leleda é a campeã na culinária da familia rocha, e o rubacão...nem se fala, com todos aqueles enormes pedaços de queijo...kkkkkkkkkkkkkkkkkk adoro!!!!




    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...