quarta-feira, 11 de abril de 2012

MARIA FRANÇA...


Dona Maria França, com 94 anos, nos honrou com sua alegre presença nessa Semana Santa. Foi não só nossa vizinha, mas, amiga e comadre de mamãe. Sr. João Carolino, seu esposo, construiu a própria casa e nela viveram por muito tempo, com 8 filhos, sendo os primeiros moradores do pé da serra. Dona Maria França é muito querida na cidade. Foi uma das organizadoras mais atuante das festidades religiosas e folclóricas de Brejo do Cruz. Era corista da Igreja, organizava Pastoril e Lapinha, como tambem preparava as crianças para a primeira comunhão. Na área da educação, destacou-se como Diretora da Escola Círculo Operário.


Nosso reencontro com Maria França e Gorete...

4 comentários:

  1. Justamente esta semana havia pensado em D. Maria Franca. Que bom que vcs foram visita-la! Tenho muitas memorias dela no meu tempo de infancia, alias deles todos como vizinhos e amigos.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei feliz por reencontrar D. Maria França, fazia tempo que não a via, me bateu uma saudade enorme de mãe, como elas eram amigas e como nos fomos privilegiadas com essa amizade, que dura ate hoje e será para sempre.

    ResponderExcluir
  3. minha madrinha querida,pra mim,a padroeira do pé da serra,do brejo todo...muito bom encontra-las,abraça-las...saudades dessa familia tão querida por todos nós,( de licinha e das azeitonas do caçimbão).bons tempos...prazer em ve-las.(marlene)

    ResponderExcluir
  4. Pena que não vi minha madrinha, fico feliz de ve-la assim.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...