quarta-feira, 30 de maio de 2012

´HISTÓRIAS DE ALDERI - O ANJO DA GUARDA...


Outra história que papai nos conta sobre seus tempos de estrada, é referente a um conhecido seu do Ceará, que, um dia, vinha descendo uma serra em Minas, quando o caminhão desgovernou-se e caiu num precipício. Ele foi jogado fora do carro e viu-se numa pedra, no meio de uma mata. Quando olhou para baixo, visualizou o seu caminhão, totalmente destruído, lhe causando pavor. Pensou que morrera, não era possível estar vivo. De repente, surpreendeu-se, notou que tinha uma outra pessoa lá com ele. 
- Morri? perguntou.
- Não, respondeu o outro.
- Como é isso, eu despenquei lá de cima, meu caminhão se acaba e eu não morri?
- Você está salvo, disse o outro.
- Não é possível, falou abismado.
- Lembra quando deu uma virada, na Bahia, na descida de uma serra, seu caminhão ficou em pedaços e você saiu ileso, sem nenhum arranhão? perguntou o outro. 
- Lembro, tive muita sorte, disse ele.
- E daquela vez que você ia para Petrolina, bateu, seu carro ficou acabado e nada lhe aconteceu? continuou o outro.
- Foi assim mesmo, mas me diga uma coisa: quem é você, que sabe de tudo isso e o que faz aqui agora?
- Sou seu anjo da guarda, eu lhe sigo por toda sua vida, sou eu quem lhe dá proteção e lhe livra de todos os males.
- Me segue e me livra dos males? Onde você estava no dia do meu casamento? 

Um comentário:

  1. Que bom que nosso pai ainda tem boa memoria ...pra lembrar dessas historias today's ... Muito engracado!,l

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...