terça-feira, 1 de maio de 2012

O DIA INTERNACIONAL DO TRABALHADOR...


Manifestações ocorridas nos Estados Unidos, em Maio de 1886, quando milhares de pessoas, em Chicago, reivindicavam uma redução da jornada de trabalho para 8 horas, resultando em confrontos violentos com as forças policiais, inspiraram a criação de um dia dedicado ao trabalhador, 3 anos mais tarde, na França, onde essas reivindicações seriam feitas com manifestações públicas. A data escolhida foi o Primeiro de Maio,  em homenagem às lutas sindicais em Chicago. Essa data é comemorada com feriado nacional e demonstrações, em quase todo mundo, com exceção de alguns países, como os Estados Unidos e Canadá, onde o Dia do Trabalho é celebrado na primeira Segunda Feira de Setembro.
Aos familiares e amigos que labutam arduamente, fica a nossa homenagem, especialmente à duas integrantes da irmandade, que, para aliviar as amarras do trabalho (e dizem as más línguas, que o chefe (em comum) é muito estressante), estão visitando amigos e familiares no Rio de Janeiro e na Bahia, completamente alheias ao drama passado em Chicago, no século XIX...
Aqui em Brejo do Cruz, a vida continua normalmente, mas em São Bento comemora-se o aniversário da cidade, com uma grande festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...