terça-feira, 5 de junho de 2012

A HISTÓRIA DO EMPRÉSTIMO...


Já parte do folclore da cidade, a história é contada que o Sr. Manoel Luís, pediu a Dr. Avanir Maia: "Doutor Avanir, me empreste dois-mi-reis"  Dr. Avanir, enfiou a mão no bolso, tirou um mil reis e lhe disse: "Manoel, só tenho mil reis, vou ficar lhe devendo os outros mil"... "Está bem," respondeu Sr. Manoel. Passou-se um tempo e os dois se encontraram; e desta vez, Dr. Avanir abordou o assunto: "Manoel, você me deve um mil reis"... o outro o olhou surpreso e respondeu: "O Senhor não me emprestou um mil?"..."Foi" disse Dr. Avanir... "E não me disse que ficava devendo um mil? "... continuou. "Foi" ...confirmou Dr. Avanir... "Então, me emprestou mil e  deve mil, não fica um pelo outro?"... Não adiantou argumentar... e essa dívida nunca foi acertada, pois a lógica de Sr. Manoel prevaleceu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...