segunda-feira, 16 de julho de 2012

A CAMPANHA POLÍTICA EM BREJO DO CRUZ...


A sede da Prefeitura, vista atrás das árvores, nessa foto, é o alvo da disputa política, nessas eleições municipais. Dois candidatos com seus respectivos vices e múltiplos vereadores já se fazem presente, nos comitês dos partidos, carros de som, fogos de artifícios e adesivos que enfeitam os veículos da cidade. Ontem à noite, ocorreu uma passeata, do candidato Ivandi e seus aliados, saída da Rodoviária, até o Bairro dos Estados, sob o som de muita buzina, foguetões e aprovação vocal dos seguidores. Músicas e mais músicas, em ritmos variados, que são propagadas nos carros de som, pelas ruas da cidade, tentam definir suas personalidades, políticas e o que irão representar para o Município. Acordamos e dormimos ao som das propagandas eleitorais.
Papai relembra os tempos idos, quando os candidatos subiam nos palanques nos dias de feira, em comícios populares e prometiam "mundos e fundos" aos entusiasmados ouvintes. A lealdade do eleitor era, não só exigida, mas tornou-se o marco principal da política desse tempo.

Um comentário:

  1. Aqui em teófilo otoni as propagandas tbm estao dia e noite.. aiai!!
    ummm, to doida p matar a saudade .. ver minhas tias queridas, minhas primocas, o povo lá de casa.. acho que ric vai adorar "conhecer" a família.. a unica coisa que ele lembra é que na casa de vovoinha tem um espantalho (penso que seja robertinho).. tia lolina, vá lá em casa.. estou levando muitas las..cada uma mais linda que a outra.. umm.. aqui ta um friozinho tao bom p tricotar.. ja vendi uns 30 cachecois... (graças a Deus).. muitosssss beijos!! te amo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...