sábado, 22 de setembro de 2012

A AVENTURA DO SÁBADO...


O Sábado é o dia mais esperado por papai. É o dia da feira de vegetais, frutas e outros relacionados. Às 4,30 da manhã, ainda escuro, o chevetinho já está de prontidão, para ser o primeiro na fila do estacionamento na rua que dá entrada à feira. Mas, quando ele tem companhia da patrocinadora oficial, a festividade da excursão fica bem evidente ao aproximar-se do local. Território conhecido, vai em frente, guiando e esperando ser seguido.

Parada obrigatória: o feijão verde, debulhado na hora. Neuma, ao lado, pagando. Na mão, o patriarca só carrega as chaves do chevete. O vendedor do feijão é originário das redondezas de Riacho dos Cavalos e conhece os Vieiras que viviam ou vivem ao seu redor, os descendentes dos tios de papai. Assim que a conversa é animada, com notícias de lá e a venda é garantida.


Neuma, ainda com a roupa da noitada ( nem sei se teve tempo de dormir), mas já de prontidão. Seu prestígio cresce enormemente, depois de cada sábado passado aqui no pé da serra. Quer exclusividade na responsabilidade da feira, já ouvimos o boato e parece que ninguém ousa contrariar sua decisão. Somos uma irmandade de respeitadores, principalmente quando se refere a uma irmã pagadora.


A satisfação de papai é evidente, pois ainda contou com a ajuda de Marlene para carregar sacolas e dar ordens...

A última parada: na padaria....

E a foto clássica da entrada da padaria...

Missão cumprida... com o porta malas lotado...de volta à casa...

3 comentários:

  1. Lendo os emails trocados pela irmandade, o proximo Sabado esta prometido. rsrsrsr, muita Feira e muitos patrocinadores. Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. me emociono com essa postagem.agradeço a deus por termos um pai assim, tão provocador de tanta união, animação,euforia, e olhe que pra muitas familias, ir a feira de madrugada seria um martírio, para nós, um momento de descontração,de animação, e muitas vezes de anarquia, molecagem...adoooooooooooooooooro essa familia.meu beijo especial vai para peupinha, a patocinadora oficial da feira,a animadora dos finais de semana em brejo, a que manda em pai...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...com a graça de deus, nos veremos nesta próxima feira...

    ResponderExcluir
  3. Saudades de vocês e do papai acompanhando o movimento da feira.... bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...