quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PREPARANDO-SE PARA AS CHUVAS...


Nosso pai não é só um organizador, mas também precavido. Em antecipação às chuvas do próximo inverno, (2013), domingo passado, mandou trocar todas as telhas quebradas, eliminando a possibilidade de goteiras e surpresas desagradáveis. Enquanto espera, sentado na área da entrada da nossa casa, que tem a visão do nascente, analisa os fenômenos da natureza. Da tradição rural dos seus tempos, a observância da natureza, na formação e posição das nuvens e a direção do vento, era ensinamento muito sério, conhecimento passado dos mais velhos aos mais novos, no prognóstico de chuvas ou sêca. E assim, imbuído dessa memória, compartilha com os passantes mais idosos, já em Outubro, suas teorias e previsões, de cenários que se sobrepõem, de acordo com o visual do nascente...

5 comentários:

  1. Que esse inverno venha logo para alegria do nosso pai e do nosso povo

    ResponderExcluir
  2. antes de ouvir o ronco do trovão, já planejo voltar pro meu sertão...que jesus, com sua mão divina, derrame bênçãos sobre nossa terrinha...beijos a todos.

    ResponderExcluir
  3. Tomara que chova 3 dias..... kkkkkk séria alegria geral do papai.

    ResponderExcluir
  4. Morei metade da minha vida em Brejo e nunca tive o prazer de Ver uma Chuva, so as do meu tempo de infancia rsrsrsrsrs. Espero que chova bem no inverno que vem, para a Felicidade do nosso pai, assim de Como, todos de Brejo.

    ResponderExcluir
  5. Pai inclusive já comprou bastante bacias e baldes kkkkkkkkkkk para abastecimento com a chuva. Que Deus mande chuva para todos nós .

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...