domingo, 11 de novembro de 2012

SERÁ QUE A FAMILIA ROCHA VAI ADERIR AS NOVAS CULINÁRIAS DA CHINA


Nosso irmão Itamar, fez uma longa viagem por 20 dias pelos países da Asia (China, Tailândia, Indonésia entre outros)  em busca de novas culinárias para aprimorar nosso cardápio no fim do ano, e para nossa surpresa, chegou com ideias e cardápios variados, tais como: receitas de gatos e cachorros.
O mesmo já por ser adepto a esses costumes, nos garante que é uma delicia, guarda  essas receitas sob sete chaves, pois pretende ele mesmo dar todas as dicas de como prepara-los. Pelo visto nosso irmão, teve aulas intensivas na China.  
Essas iguarias, podem ser acompanhadas de um bom vinho branco ou de uma boa cachaça, coisa que para nós não vai ser sacrifício nenhum. 

Itamar garante que ja trouxe a carne da China

            O vinho vem acompanhando                                                                   E a cachaça também.....
           

Segue uma das  suas receitas
ENSOPADO DE CACHORRO
Ingredientes
3 quilos de carne de cachorro.
1 copo de vinagre
6 colheres de sal
50 gramas de pimenta do reino, moído grosso
3 copos de molho de tomate (OPCIONAL: 3 tomates cortados em cubos, para enriquecer o ensopado)
4 cebolas grandes picadas
2 litros e meio de água (mais se você deseja um caldo mais leve, menos se mais grosso.)
4 cenouras cortadas em rodelas
3 batatas cozidas cortadas em quartos
2 cabeças de alho moído
meio abacaxi cortado em cubos
1 ½ tablete knorr de fígado bovino
Molho Tabasco a vontade (pra mim, quanto mais, melhor!)

Modo de preparo
Estando morto o cão, queime-o com fogo para tirar o pêlo, e enquanto ele ainda estiver quente comece a desmembrá-lo e descascar sua pele (uma boa faca e algumas dicas de qualquer açougueiro e você estará pronto. Corte a carne de sua preferência (a minha sendo as ancas posteriores) em cubos de 2 a 3 centímetros. Deixe a carne marinar numa mistura de vinagre, pimenta do reino, sal e alho por duas horas.  Frite a carne numa grande panela junto com as cebolas, e vá adicionando as cebolas, as cenouras e os pimentões (agora seria um bom momento para colocar os tomates – ah, esqueçam o opcional lá em cima e coloquem mesmo tomates, ficará um primor). Por último, ponha os pedacinhos de abacaxi para garantir aquele exótico sabor tropical que todo mundo ama. Misture até tudo estar dourado e emanando um cheiro celestial.
Adicione então o molho de tomate, a água fervente e o knorr de fígado, comece a misturar, e quando toda a panela começar a ferver, cubra-a, baixe o fogo, e deixe o cozinhar por mais uns quinze minutos. Destampe, tempere a gosto com tabasco, ou qualquer outro tempero de sua preferência, e sirva com arroz (de preferência integral, mas branco também serve.) O Jantar está servido!

Essa é uma tradicional comida Chinesa.

AI FICA A NOSSA PERGUNTA: Será que a nossa família vai aderir a esses costumes? Será esse o nosso JANTAR do REVEILLON?

5 comentários:

  1. Acho bom pai e a mulher daqui, começar a trancar os indefesos animais, pois nosso irmão esta com ideia fixa de mudar radicalmente a nossa culinaría no fim de ano.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai, de conversa em conversa com meus meninos, decidimos eliminar carne vermelha do nosso cardápio, por enquanto ainda comemos camarão, lagosta, lá em itamar é claro, aqui em casa,soja e sardinha, a da latinha, é mais prática e mais "em conta"...achei a receita de cachorro muito interessante, com certeza, a turma da "latinha", não de sardinha...vai apreciar...mas todo cuidado com Fletx, ele é brabo e deve ter a carne dura...

    ResponderExcluir
  3. Legal novo cardápio pro fim de ano mas sinceramente tô fora n gosto muito de carne sou quase vegetariana msm sem gostar de verdura kkkkkkkkkkkkkkk com certeza vou admirar a coragem de quem quiser comer Marluce

    ResponderExcluir
  4. Para voces que estao refusando comer carne vermelha, ele prvavelmente tem receitas de sapo , largatixas....que creio a carne seja branca rsrsrs rsrsrs...E para as vegetarianas, deve tambem ter receitas de Como preparar um capim bem gostoso. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Se é receita com capim, que o tragam de fora, pois estamos numa seca...vou ter pesadelos hoje de noite... o Fletcher tão magrinho e tão cobiçado... Chiquita, então deve dar água na boca, bem robusta... Que costumes chineses fiquem na China...a bolsa do maninho vai passar por uma inspeção e pode ficar em quarentena, caso tenha conteúdo suspeito. ou treinar o Fletcher p`ra cheirar bolsas...e bolsos ( essa ideia de bolsos, vai agradar papai)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...