segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

NOITE OFICIAL DO ENCONTRO DA FAMÍLIA ROCHA, 2013...


A esperada noite, cheia de surpresas, chegou. Marlene fez a abertura da cerimonia, que relato na íntegra. 

"Nossa homenagem especial vai para a figura mais ilustre (não me refiro a Itamar, o que pensa que sabe) - ilustre na historiografia dos ROCHA - (sem desmerecer e sem ser Lucinha, a professora).
É ela a nossa grande contadora de casos - (não Marlene, que sabe até o que não viveu) - mas a que vê longe, além dos olhos - (nem se pense que é Neuminha, a futurista).
Refiro-me a criatura mais generosa, mais acolhedora - (também não é Leleda, a do aconchego dos Ipês).
À pessoa que sonha com uma grande reforma - (não da casa, como Marilza; nem dos tributos, como Marquinho) - e sim da reforma interior, a que quer sempre vencer as distâncias - (não geográficas, esse sonho é de Betania) - mas as afetivas, as relações humanas.
Parecia fácil escrever esta homenagem, afinal a ideia era alinhavar e costurar - (não um belo traje a rigor, como Marluce) - mas tão somente encangar uma ideia na outra - (como faz Alderi Filho, no seu dia a dia).
Entre outras coisas, a nossa homenageada se empenha muito para que este encontro anual se realiza sempre em Brejo do Cruz, na nossa casa do pé da serra, com a bênção do nosso pai. (E não se trata de Fatima, apesar de ela ter sido a idealizadora desse evento).
Essa danadinha é tinhosa ( não tanto quanto Etinha), é caprichosa no seu querer e silenciosa na sua vontade...
É quem sempre dá as cartas, literalmente! É a que decide, é a nossa diretora, (como diz Ismar, com sabedoria).
O que sentimos por você, LOLINA, não caberia escrito em nenhuma folha de papel. Você é o nosso ANJO BOM, o que cuida.
Com todo nosso amor, os filhos e filhas de Belinha e Alderi.  


A surpresa, para mim, foi a publicação de um livro com as postagens do blog do ano de 2011. Foi uma noite muito especial, emotiva e divertida, onde autografei e curti uma de escritora... 

Fui o centro das atenções...

Papai com dez dos 13 filhos...

 O primeiro exemplar do livro foi para papai...

A corrida para seus exemplares...

E a festa continuou com muita conversa, boa bebida e comida...

O jantar foi coroado com um lindo e delicioso bolo, confeccionado por Nelyfran...

4 comentários:

  1. A homenagem foi mais que merecida! Parabéns por tanto carinho e por cuidar tão bem da tarefa de contar e compartilhar as histórias dessa família linda! Um beijo

    ResponderExcluir
  2. As tardes passam com mais encantamento quando vejo esse blog...ver e rever, ler e rir a vontade com tantos causos, com tantas peripécias dessa turma da "pesada"é um deleito...é sempre bom abraçar, beijar e se enroscar com essa irmandade tão fofa, tão gostosa, tão , tão...amo vocês, meus irmãos queridos, meu pai sapeca, minha linda familia.

    ResponderExcluir
  3. Gente,
    Fiquei muito feliz e emocionada com essa surpresa e homenagem. Agradeço o carinho, a solidariedade e o amor. Sinto-me privilegiada de ter uma irmandade tão generosa e boa de coração. Sou sortuda mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Querida foi uma festa linda!!!! Cheia de alegrias e você merece muito mais que esta pequena homenagem que a gente fez. bjs!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...