sábado, 2 de fevereiro de 2013

A DEBUTANTE DA FEIRA...


Na ausência do patriarca, alguém teve que liderar a feira do sábado. Foi o debute da mulher de Dedé, que munida de sacolas e acompanhada da mulher d'aqui, seguiram o ritual estabelecido, ainda no escuro da madrugada. Os feirantes, de fora, não a conheciam, mas os compradores locais a paravam a cada instante para discutir assuntos relacionados com o trabalho e cargo que exerce.

Bem humorada, cumpriu todas as etapas e paradas, não esquecendo do feijão verde.


De sacolas cheias... missão cumprida...rumo à saída... A aventura foi sem preço ( papai, precavido, tomou todas providências antes da partida, deixando, inclusive, provisões para a feira) e ficará gravada, para a posteridade, nas histórias da famosa feira do sábado, em Brejo do Cruz. 

2 comentários:

  1. É bom ir acostumando, pois morando em Brejo agora, vai ter que frequentar a Feira tb. Mas hoje, gastando por conta de pai né? Queria ver se fosse do seu bolso se tava esse sorriso todo. kkkkk. Acho que agora completou o time, todas nós ja conhecemos a famosa feira do sábado de Brejo. Talvez ainda falte Betania, mas ela que aguarde.

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei muito vendo a caçulinha na feira...era o sonho de consumo de pai, ver a pequenininha assumindo responsabilidade com a tarefa mais importante da casa, a compra de comida.Pelo visual, a tarefa não foi árdua, talvez o fato de não ter desembolsado nada tenha contribuido, aliás, foi primordial, para garantir esse sorriso escancarado e escandaloso, bem típico das fias de seu Aldery.
    Parabens, Lolina, por incentivar e acompanhar a mulher de Dedé ao feito.Beijos, e que esta cena vire rotina ai...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...