quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

AUDITORA DA EMPREITEIRA ROCHA VAI A BREJO DO CRUZ...


Chegou o temido momento da fiscalização da obra na casinha, pela exigente irmã, Neuminha. Veio, quase exclusivamente de Natal ao pé da serra, com o intuito de informar seu chefe, o dono do torrão, do progresso e também de possíveis irregularidades na disposição do seus envios bancários, para realização e compleição dessa reforma. A mulher de Dedé, a beneficiária dos reparos, depois da calorosa acolhida noturna, regada com as batorés (cerveja em garrafinhas barrigudas), acompanhou a fiscalização, na casinha, apreensiva, (olhem a isca da garrafa) e desfilou com Neuma, por todos os cômodos, cuidando sempre em manter seu copo nivelado...

 Foi muita pressão na fiscal...


Momento de tensão, quando teve que explicar o puxadinho de Jeronimo, adição de portas, novo piso, paredes derrubadas, sugestões das engenheiras: Ritinha, Marlene, Lolina e Leleda (essa com reserva, sempre sugerindo cortes no orçamento, pois afinal é a tesoureira da Empreiteira)... Entrou na segunda garrafa...


A caçulinha usou de todos argumentos. Buscou estreitar os laços de união, trazendo à tona as memórias do compromisso da madrinhagem (são comadres), a responsabilidade de Neuma com o afilhado Jeronimo e parece que tocou o coração da mana, já encharcado... de emoção.

   
De calculadora em punho, Neuma prepara-se para finalizar o acerto das contas. Nada como uma pilha de notas fiscais para justificar e legalizar gastos, necessários ou não. 

A satisfação da tarefa cumprida, para Neuma e o alívio do fim da auditoria, para Lucinha...
O financiador da obra, aguardou o relatório técnico da inspeção, em silêncio... 

2 comentários:

  1. Ai vai meu parecer publicamente. Tudo em ordem, o dinheiro usado corretamente, todas as obras com 50% ja concluidas e no prazo. Meu parecer é favorável.

    ResponderExcluir
  2. Arrocha, Marineuma Rocha !!!
    Gosto de ver auditoria assim...como diz o meu marido advogado, diante do exposto :cumpra-se.Na verdade eu quero é saber o dia da inauguração...sei que além das batorés, rolará um camarão no alho e óleo...avisem-me.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...