sábado, 30 de março de 2013

A CULINÁRIA DA SEMANA SANTA, NO PÉ DA SERRA...


O peixe dominou nossa mesa, nessa semana santa. Este, foi trazido por Stanley, que veio de Mossoró, de moto. Grande mesmo e deu um trabalho no preparo. O camarão ainda continua sendo o prato e tira gosto favorito, pois todos nós, desse sertão tão seco, desenvolvemos o gosto pelas prendas do mar. Faz-nos lembrar a história que o mano Itamar conta, quando encontra seus amigos cearenses. Carlos, nosso cunhado de Fortaleza, uma vez, numa festa de barracas, aqui em Brejo do Cruz, pediu ao garçon, frutos do mar. Este, ignorando o que poderia ser um fruto do mar, dirigiu-se a Itamar e pediu socorro. O nosso mano esclareceu que para o cunhado cearense, frutos do mar eram calangos fritos com pedrinhas redondas e ainda lhe deu a receita de como fazer o preparo dessa iguaria. O garçon, arregalou os olhos surpreso: "E eles comem isso mesmo?"


Passamos bastante tempo na cozinha, ajudando no preparo das refeições. Todas participam. Ainda é um território feminino, pois o número de mulheres na família sobrepassa o dos homens e gostamos desse aconchego, das histórias contadas, das experiências compartilhadas, nesses momentos tão descontraídos.


Às mais novas passamos nossas recomendações e histórias da família e todas participam com humor e contribuições na área da culinária, especialmente sobremesas, bolos etc...

Um bolo para o café da tarde...

Reunião de cúpula, para decidirem sobre o almoço do Sábado...

Nem só de pão vive o homem... ou desculpa para escapar os mandados???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...