domingo, 10 de março de 2013

A TESOUREIRA DA EMPREITEIRA ROCHA INSPECIONA REFORMA NA CASINHA...


Uma prova de fogo para a mulher de Dedé. A tesoureira, em pessoa, quis fazer o seu levantamento crítico e científico do progresso da obra, no patrimônio do seu temido chefe, botando os pontos nos "is" de todo real gasto nessa empreiteira. Papai, profundo conhecedor da vida financeira da filharada, já diz que o "dinheiro dela, é como pé de cobra, quem vê cega", definindo a seriedade e rigor que tem com gastos.


A caçulinha desdobrou-se em apontar falhas e necessidades de melhoramento, enquanto que a poderosa tesoureira da Empreiteira Rocha a ouvia em silêncio. Pairava no ar um clima de incerteza, mas a menor da família tem o dom da palavra ( herdou de papai) e não se deteve com reticências ou inseguranças.


Para completar a cena, fez-se presente a "que sabe tudo de todos", conhecida por opinar sobre todas situações, citando antecedentes e fatos vividos, por ela ou quem quer que seja. A casinha encheu-se de ideias, favoráveis e críticas. A caçula não contava com essa interferência. Mas quando o assunto é reparo, as mulheres da família viram pedreiras, engenheiras, arquitetas, enriquecendo os pesadelos de quem se responsabiliza pela obra.

O descamisado mais protuberante da família também contribuiu com suas observações e críticas...

Alívio total. Os fundos serão liberados. A mulher de Dedé comemorou o sucesso, num abraço amigo...

Um comentário:

  1. Depois de fiscalizações por parte das fiscais, falta agora o poderoso "o dono" da seu veredito final. Ficamos no aguardo de uma possivel inauguração na Semana Santa, onde a mulher de Dedé vai poder pessoalmente mostrar toda a reforma e justificar todos os gastos extras. BOA SORTE!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...