sexta-feira, 8 de março de 2013

DIA INTERNACIONAL DA MULHER...


O dia da mulher d'aqui começou com surpresas. Cedinho, às 7,30 da manhã, aproveitando o benefício do banho de sol, fui visitar uma amiga que mora distante do pé da serra. Antes de sair, desliguei a geladeira, para uma merecida limpeza. Na volta, já depois das 9,30, entrando em casa, achei papai na maior agitação. Ritinha, nossa fiel escudeira, não veio e como eu conseguiria preparar o almoço? Já vi um ponto positivo. Sua memória ainda não está tão deteriorada, pois soube calcular o tempo que faltava para às 11 horas, quando a mesa deve, religiosamente, estar posta. Notei uma falta de confiança nas minhas habilidades culinárias. (Doeu...) Comecei a maratona do preparo dos comestíveis, quando percebi que a geladeira estava completamente descongelada e pior ainda, um dimdim de uva, que mais parecia sangue, contaminou todo o congelador. Fiquei dividida entre o fogão e a geladeira, quando vi uma fumaça saindo de dentro do fogão. Meus instintos de segurança entraram em ação e rapidamente desliguei o gás. A fumaça já se tornava numa chama e continuava a queimar o plástico, dentro do fogão. Cadê Dedé??? a tábua de salvação? Bom, consegui arrancar o nódulo que abre e fecha o gás e extinguir o fogo. (Preparem-se para a cota do fogão). O almoço saiu às 11, aos trancos e barrancos. Depois de almoçar, quando vi a montanha de pratos e panelas sujas, desanimei e para saturar meu ânimo, sendo dia de água, nas torneiras, papai tinha uma agenda completa de atividades tocando-me limpar e encher baldes que operam nas proximidades da cozinha, alem de lavar a louça suja e o piso da cozinha....
FELIZ DIA DE TODAS AS MULHERES ROCHA, COZINHEIRAS OU NÃO E DE TODAS AS MULHERES AMIGAS, SEGUIDORAS DESSE BLOG OU NÃO...

4 comentários:

  1. Querida, não imagino essa casa sem você, sempre disposta e pronta pra qualquer problema, feliz dia da mulher, espero que a noite a caçulinha prepare alguns comes e bebes, bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida, seu dia esta digno mesmo de uma MULHER. Mulher batalhadora, competente, determinada, agil, responsável, enfim, todos os atributos hoje são pra vc. Bjos. Feliz Dia das Mulheres pra vc tb. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Querida !!! que façanha!!!agora, sim, estou despreocupada, sei que você enfrenta todos os dragões domésticos com a maior (ou menor?) categoria. Escrevi uma homenagem para mulheres especiais, na minha página do face. Muito me alegra saber que já estamos na parte da tarde, sinal que "tudo passa"...vá logo calculando a cota do fogão...
    Desejo a todas as MULHERES destemidas, medrosas, felizes,amigas, amadas,uma vida feliz, repleta de lições de ensinamentos, muita alegria e jogo de cintura para driblar as adversidades. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gente,
    Papai está tentando salvar o velho fogão. Creio que foi nele que o primeiro mingau da Secretária foi cozido ( cumpriu sua missão de nutri-la bem ). Pensem num valor afetivo. Ele já fez viagens ao centro, motorizado e agora saiu a pé. (Tem seus contatos) Tirou parafusos, trouxe chaves de fenda de vários tipos, mexeu, virou e eu só olhando. Afinal repreendê-lo pode lhe causar insegurança. Mas quando pediu minha ajuda para ligar o gás, fui firme no "não". Custou explicá-lp do perigo de um fogo e até explosão. Voltou agora e espera alguém...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...