sexta-feira, 17 de maio de 2013

MARIA ISABEL NO PÉ DA SERRA...


Após sua volta da Inglaterra, bateu as saudades do pé da serra, para a felicidade de Jerônimo, avô e tias que aí residem. Numa chegadinha à casa da tia Marlene, "a que sabe" (tudo de todos), já caiu nas malhas da cultura local, prestigiando as tias com a leitura de um cordel sobre a Peleja de Zé Ramalho e Severino de Noé, dois ilustres personagens da nossa terra. A menina sabida e letrada, recitou o cordel, como manda o figurino e foi um deleite para as ouvintes.


No cordel, os dois famosos poetas lançam desafios e provocações e suas mútuas respostas nos revelam facetas dos seus feitios e vidas. Maria Isabel, ladeada pela tia mais velha, concentra-se com intensidade no desfecho desse duelo verbal. Severino de Noé, para quem não o conhece, além de ter se revelado um poeta, é um legendário filósofo andarilho, com um raciocínio e opiniões que desafiam o estabelecido. 

5 comentários:

  1. bel, aproveita bem ai esses dias ao mimo de suas tias, avô e demais, mamãe te ama, bjs

    ResponderExcluir
  2. Saudades de minha afilhada. Ainda bem que ela vem passar uns dias por aqui tb. Bjos Tia te ama.

    ResponderExcluir
  3. A menina veio alegrar essas tias brejeiras e beber um pouco dessa fonte "histórica" (olha as tias quem são!!!)...da familia, claro. É sempre bom um ar juvenil...bem vinda, princesa.Seguramente teremos dias encantadores.

    ResponderExcluir
  4. Hum...to usando a senha da Lolina...mas, o comentário taí...Beijos ,tia marlene.

    ResponderExcluir
  5. Bel tem sorte, muitas Tia's para paparicar rsrsrsrs. Ja fez a Tia Fatima pintar os cabelos, quem sabe convence ao tio Marquinho perder a barriga rsrsrsrsrsrs,, Bjos Bel, cada dia Mais Linda!
    The books on the table, I love you!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...