sábado, 13 de julho de 2013

A FEIRA EM ALTO ESTILO...


Desafiando a chuva e a escuridão, o irmão maior, único denominado "o homem", liderou a expedição à feira, às 4:40 da manhã, na calada da madrugada, tentando limpar a barra da sua secretária natalense, que da sua última visita deixou o nosso pai desamparado, mais pobre e traumatizado, evadindo-se dessa responsabilidade, por motivos "sociais".


A assistente, "roxinha", pronta para fazer o carregamento das compras, sem reclamações, com aquele sorrisão de satisfação, também facilitou as negociações de preços, escolhas das frutas e verduras.


O ritual das paradas foi seguido a rigor e todas as etapas cumpridas. O feijão verde dos conterrâneos encheu as sacolas, sob a apreciação de papai, que dessa vez, nem enfiou a mão no bolso.


Filho de peixe, peixinho é; pois ninguém segurou nosso irmão. Comprar comida parece uma compulsão dos homens da família. As sacolas se enchiam em cada parada.

Na sequência das compras, não dei conta de registrar o entre e sai, dessa mão no bolso.

Fim da aventura e "roxinha", embora sorria, já se cansava dos fardos...

 A quase obrigatória parada da padaria...

E a foto clássica, na frente da padaria...


Um comentário:

  1. Meu irmão fez bonito. Gente, vamos seguir o exemplo, aqueles filhos de Alderi, que nunca foram a feira na madrugada do sábado, favor sigam o exemplo. Precisamos colocar fotos novas na Feira. As minhas estão muito repetitivas. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...