domingo, 7 de julho de 2013

LIMPEZA DA FUTURA MORADA... O RETORNO...


Zelo, ou interesse?... Depois da última publicação sobre a limpeza da futura morada, (além túmulo) e o comentário do mano Itamar, com incentivos de bonificação de quilos do crustáceo preferido da irmandade, a turma do pé da serra, praticamente acampou no cemitério. Dedé e sua mulher, munidos de pá, baldes, adubo forçaram a troca da rotina domingueira (rede armada, moleza...) pelo árduo trabalho do plantio de flores no túmulo da família.


Como sempre, as duas no maior papo e pela primeira vez, Dedé pareceu brabo, indagando: "cadê a água?" Não sabia ele, que a "menina" Maria Isabel tinha sido "mandada" para os serviços braçais.


Sob ordens da mãe, que soube da promessa de bonificação, Maria Isabel, caladinha infiltrou-se na expedição e sem reclamar carregou os baldes d'água, esperando que um quilo de camarão seja desviado para sua mãe. A filhotinha deu conta do recado...


A mulher de Dedé, de posse da câmera, para fazer o registro oficial da obra, quis sabotar, não mostrando as trabalhadoras em ação. Nem registrou a coleta das mudas de dentro do próprio cemitério (dos túmulos dos amigos e conhecidos).

Árduo trabalho...Mas foi o começo do plantio...Os frutos virão (o camarão)...

Curtindo já a morada com a espetacular vista... Até Jeronimo se animou...

4 comentários:

  1. Sei não viu, o que um quilo de camarão não fizer ninguém mais faz. Bom trabalho garotas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom comadre, na contagem de Luiz Gonzaga era uma pra mim, uma pra mim e outra pra mim...... e a do camarão estou contando assim: um pra mim, um pra meu marido e um pra meu filho kkkkkkkkkkk Tá faltando o patrocínio dos litrões.

      Excluir
  2. Tô achando pequeno o espaço reservado na morada final. Será que vai caber as gordas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida,estamos todas de dieta, exatamente para não correr o risco de ficarmos ao léo...além do mais, já combinamos que vamos organizar as "idas"...primeiro os mais velhos...e só quando todos superarmos o trauma da perda, é que vai o próximo...o tempo suficiente para a terra comer "os corpos gordos", isso sem contar que gordura DERRETE LOGO, E NESSE sol escaldante, então...

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...