quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A COMPRA DE UM PAR DE SAPATOS...


Desde que aqui chegou, nossa irmã Fatima, falava na compra de um par de tênis para caminhar. Queria balançar o esqueleto, criar alma nova, vislumbrar o amanhecer, o entardecer, perder umas calorias, enfim, sonhava sentir-se energética (esqueceu dos anos que acumulou) e recuperar a agilidade de movimentos. Assim foi que a levamos à sapataria de Joãozinho, para escolher algo adequado às suas fantasias esportivas.


Não sabíamos (Marlene, Betania e eu) o drama que se desenrolaria por dois dias consecutivos. Iniciou-se a exposição e provas de tênis esportivos. Nada a satisfazia. Joanetes, pé chato e outros males tiveram seus momentos de glória, com cada par que calçava. Problemas com cadarços, cores, tamanhos, nos exasperou, sem falar em Joãozinho que aparentava uma calma e solicitude longe da verdade. 


Foi aí que sugerimos a troca da compra do tênis por um par de sapatos. Começou tudo de novo. Joãozinho descia sapatos e mais sapatos, encontrando os mesmos obstáculos, enquanto que nós a auxiliávamos nas escolhas de cores e modelos.

A escolha caiu num sapatinho azul, para ser logo trocado por um preto à tardinha e no dia seguinte por outros.

Haja prova de sapatos. O clima na loja estava insustentável e Joãozinho muito inseguro com o sucesso dessa venda.

Ainda não...

Aleluia...mas sua final escolha foi uma sandália, por sinal bem confortável e lhe serviu também na caminhada... Assim é nossa irmã, perfeccionista como papai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...