sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A PROGRAMADA IDA A SÃO BENTO...


De Barcelona e da Austrália, Fatima e Betania já planejavam, incluir nos seus roteiros, a visita aos nossos familiares residentes na vizinha cidade de São Bento, alguns dos quais não víamos há algum tempo. Realizamos esse desejo, quarta feira última, chegando bem cedo, na casa do nosso falecido tio, Zé Costa (Dedé). Foi com muita alegria que a prima Nega, irmã gêmea de Etinha, nos recebeu, juntamente com sua mãe, Belinha. Matamos saudades.


Geralda, a companheira de travessuras, nas férias da nossa meninice, no Sítio Timbaúba, onde o tio Zé Costa, seu pai, residia, sempre tão atenciosa, alegre e acolhedora. Refizemos energias com um lanche reforçado, inevitavelmente recordando as façanhas de outrora e atualizando as notícias da família em expansão.


Roberto de Tio Aurélio, já com 89 anos. Um primo queridíssimo, que compartilhou da nossa infância, na sua vida adulta, com mimos e brincadeiras, e no Massapê, sitio onde morava, com seus pais e irmãos, todos os nossos desejos eram realizados. O balanço da rede, as cantigas de niná, as comidas favoritas, as histórias de Aureliano, seu irmão, sempre foram uma atração e individualmente guardamos as passagens favoritas das nossas idas a esse lugar mágico e acolhedor. Na foto: com sua esposa (de blusa verde).

Roberto ficou muito emocionado com as lembranças de outrora...


A última parada foi no supermercado do primo Severino, (centro), meu afilhado e de lá saímos com pacotes de bolachas, para saborear no café da tarde. Tentamos contatar outros familiares, mas só encontramos Genilda, irmã de Etinha, por um breve momento. Com certeza, um dia teria sido insuficiente para ver todos, mas já cansadas, (a idade), buscamos o caminho de casa.


"Pegando o passo", na casa de Marlene. Um delicioso almoço finalizou nossa aventura e um suco verde original refrescou e matou a nossa sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...