quinta-feira, 29 de agosto de 2013

UMA PRECE NO CEMITÉRIO...


Solenemente, Fatima liderou as preces no túmulo familiar. A visita ao cemitério é parte da programação de toda reunião da família. Nós do pé da serra, temos uma história de interação com esse lugar, um traquejo em lidar com as necessidades da morada final, ausente nos visitantes. Fatima não impressionou-se com a vista panorâmica e concentrou-se fervorosamente nas orações.


Lucinha relatou à Betania todo o trabalho que seu marido enfrentou, limpando o mato, adubando, para que o plantio tivesse êxito. Genismara, ao seu lado, ouvia tudo pensativa.


Flores espalham-se sobre o canteiro, com um visual mais colorido e alegre. O clima de austeridade dissipou-se, dando lugar a descontração e até Fatima relaxou a guarda (medo de almas). O plano funerário de Genismara foi discutido, com cálculos de quilometragem, tudo na ponta da língua dessa sobrinha tão sabida.


O sol já descia no poente, cobrindo a serra com seus raios avermelhados, quando posamos para a clássica foto e dessa vez Fatima quis ficar bem no meio, buscando a segurança do contato com os mortais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...