terça-feira, 15 de outubro de 2013

A ESCASSEZ DE ÁGUA...


Esse visual, só na lembrança, pois atravessamos um período muito seco e quente. O racionamento da água, de dois em dois dias foi prolongado para uma vez por semana. Houve até uma sessão na Câmara dos Vereadores para discutir a situação e esperamos que algum resultado positivo para os consumidores seja visível. Temos um problema seríssimo, aqui na cidade, da interceptação clandestina, nos canos transportadores, como também uso de motores deixando muitos da vizinhança com as torneiras secas. 
Papai, outro dia me chamou em particular e me conduziu ao quarto das ferramentas. Pensei com meus botões: "será aqui que esconde algo valioso?"... mas para minha surpresa, depois de abrir a porta, baixou-se e destampou uma gigante bacia, realmente um tesouro, nessa secura. Estava cheia de água. Disse-me: "É para uma emergência"... Nós sempre achamos essa sua mania de estocar água, uma excentricidade, pois no nosso quintal, o estoque do líquido enche dois tanques de cimento, seis barris grandes, uma caixa d'água no chão, outra em cima de pilares, vários baldes com tampas e outros abertos, além do cacimbão no muro das plantas. Com esse racionamento, já nem sei o que pensar e papai agora debate a temática com paixão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...