terça-feira, 8 de outubro de 2013

DE ABU DHABI COM SAUDADES...


Noticias da neta, Tamara, que mora nos Emirados Árabes Unidos, tão longe da família, convivendo com uma cultura completamente alheia ao nosso modo. Está trabalhando, no programa de ensino de jiujitsu brasileiro, com as sextas e sétima series, nas escolas de Ensino Fundamental, em Abu Dhabi, juntamente com o esposo Bob. Relata: 
"O meu trabalho é dar aula de jiujitsu pra meninas. Duas professoras de jiujitsu por escola. Também cuidamos delas como filhas, ensinamos higiene, respeito, falamos de alimentação... apesar de cansativo é uma experiência ótima estar também aprendendo com elas o árabe. Cada aula são 45 min..."
"Na primeira semana foi dentro das salas de aulas pra introduzir o jiujitsu e entregar papeis para os pais autorizarem as que quiserem treinar. Ai elas faziam trança no meu cabelo e ficavam me ensinando árabe. Mas a minha sala mesmo é um tatame e eu e minhas alunas usamos kimono."
"Tia, uma pena não poder botar a foto no blog, pois é proibido fotografar lá. A religião não permite..."

Querida, lhes desejamos sucesso nessa empreitada e lhes incentivamos aprender árabe para uma melhor integração e enriquecimento cultural. Saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...