domingo, 6 de outubro de 2013

FUNDAÇÃO DA ONG "ASSOCIAÇÃO AMIGOS DE BELINHA"...


Já outras tentativas haviam sido feitas, em reunir maior número da irmandade para a fundação da "Associação Amigos De Belinha", (AADB), uma organização sem fins lucrativos, tendo como objetivos, a implementação de programas sociais, educativos e culturais, na nossa comunidade. Aproveitamos o aniversário de papai para esse acontecimento, numa reunião, também, incluindo amigos interessados, contando com a participação total de 20 sócios fundadores. Marlene foi eleita Presidente e a mim coube o cargo de Secretária, Tânia, a Tesoureira e outros presentes elegeram-se para a Vice Presidência e Cargos dos Conselhos Consultivos, Administrativo e Fiscal. Estamos entusiasmadas e já temos um projeto em pauta: Leitura nas Calçadas.
Bom, nem mesmo tínhamos eleito a Presidente, quando à noitinha, num churrasco comemorativo no Beco, houve uma tentativa de golpe para depô-la. Insurgentes manifestaram-se e Itamar foi aclamado o substituto Presidente, (auto elegeu-se), Marquinho, o Tesoureiro, etc... Felizmente, Marluce estava presente, (o peso das mulheres nessa família), e acionou seu Bando de Lampião, dos tempos de adolescência, para restaurar a ordem. Os rebeldes foram pacificados, com litrões geladinhos, churrasco de tripa e promessas de que estariam na chapa das próximas eleições. Essa turma não é fácil...


5 comentários:

  1. Esse foi um momento muito especial para nós,filhas de Belinha,é um projeto antigo e só agora temos a oportunidade de concretizar esse sonho. Nosso projeto de Leitura nas calçadas conta com a preciosa colaboração das meninas do pé da serra, já "enturmadas " com Lolina, a idealizadora desse feito.Estou muito feliz, principalmente pela fracassada investida da madrugada, na calada do beco...Vamos a luta, companheira Lolina.

    ResponderExcluir
  2. Fique muito feliz em saber da iniciativa de levar literatura aos jovens do pé da serra estou querendo contribuir com uns poucos livros que me sobraram... Se for do interesse dos organizadores; vou levá-los da próxima vez que for a Brejo. Já não me restam muitos porque eu os doava a alunos que gostavam de ler e os incentivava quando ainda estava em sala de aula.Tenho um livro que considero um tesouro no sentido de mostrar um exemplo de como a leitura pode salvar um adolescente e se for do interesse de vcs, pretendo enviar um texto que ilustra muito bem essa importância. de adquirir a amor pela leitura; trata-se de uma biografia de Lincoln onde ele mostra claramente como a leitura foi capaz de alargar seus horizontes e ponto de levá-lo à presidência. Fico aguardando resposta. beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jandira,
      Sua doação de livros será valiosa. Agradeço por todos. Aguardaremos sua vinda. A leitura abre os horizontes, enriquece o espírito e nos eleva intelectualmente. Bjs

      Excluir
  3. Que maravilha primas e primos!
    Fico muito feliz pela bela atitude!
    Dona Belinha sempre foi muito querida!
    Tenho certeza que Mãe tbem ficará muito feliz já que eram muito amigas!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha primas e primos!
    Fico muito feliz pela bela atitude!
    Dona Belinha sempre foi muito querida!
    Tenho certeza que Mãe tbem ficará muito feliz já que eram muito amigas!
    Sucesso!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...