quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O FUTURO DO CACIMBÃO DO MURO DAS PLANTAS...


Na vinda de Itamar, uma comitiva desceu até o muro das plantas, seu domínio e local das reuniões secretas da irmandade Rocha, para  fazer uma inspeção e avaliação do velho cacimbão. Com mais de 50 anos, já apresentou problemas por diversas vezes, com infiltrações de terra, deixando verdadeiras crateras ao seu redor, uma situação preocupante, principalmente para papai, que por sua volta circula, todo santo dia. 


A pedido de papai, uma medição, digamos, não muito científica, do volume da água, foi feita por Dedé. A ideia de um poço artesiano ganhou a aprovação de todos, embora o patriarca divergisse da forma e lugar de perfuração. O que ele gostaria era a restauração desse velho cacimbão, com uma perfuração dentro dele, para permanecer sempre cheio, (o medo das secas) enquanto que o resto da turma já pensa numa perfuração na lateral do muro e o cacimbão soterrado.


Os descamisados, pai e filho não chegaram a uma concreta decisão, assim que o futuro do velho poço, ainda não foi selado e papai, nessa seca, continua como sempre, aguando as plantas, confiante nos 2 metros da água, medida por Dedé.

No fundo desse poço, Marlene, "a que sabe tudo", numa seca, brincou de bonecas... Como entrou e saiu ainda é um mistério...

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk. E esse misterio vai ficar pra eternidade e só na lembrança e imaginaçã muito fertil de mamae-ena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leninha conta historias incriveis KKKKKKKKKK

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...