sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PAPAI ATENTO NA HORA DAS DESPEDIDAS...


Sacolas suspeitas que excedem a capacidade do porta malas? E esse olhar furtivo de Marluce? A hora das saídas é sempre examinada para análises futuras e dependendo da falta de generosidade dos que partem, esse exame pode ser bem rigoroso.


Papai, um descamisado certificado, enfiou a camisa às pressas e aproveitando os últimos momentos da companhia dos filhos, deve ter contado alguma história divertida. Itamar resistiu ao impulso, segurando a mão, para não enfiar no bolso, mais uma vez. Mas o patriarca com um olhar atento, ao vai vem de sacolas e pacotes a serem empilhadas e empurradas no porta malas do carro, não arredou o pé. Já foi dito e repetido, que nessa casa nada se perde, tudo se repõe, às custas de quem usufruiu. A lei do retorno, escrita no caderninho de papai, guardado no seu guarda roupa, para um acesso mais fácil. Não se iludam, seu esquecimento ainda é seletivo.


A foto da despedida... é mais uma afirmação da cordialidade e paz, mantida e estabelecida, entre pai e filhos. A constatação que essa partida significa a devolução da sua rotina, o domínio dos gatos no território e um bolso mais abastado para financiar suas idas e vindas ao centro comercial.

Ficamos sempre saudosos, com a partida dos manos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...