sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O CARISMÁTICO LIÃO...


O cachorro de Quitéria, Lião, jé é conhecido como o posudo boêmio da rua principal de Brejo do Cruz. Usa uma gravatinha, assessório que o distingue dos demais, destacando-o mesmo à distância. Por várias vezes o encontrei, com Quitéria, sentado no degrau da Farmácia e seu olhar atento não perde nenhum detalhe dos acontecimentos ao redor. Quitéria, com sua dedicação por animais abandonados o recolheu da rua bem pequeno e Lião tornou-se seu  dócil companheiro.


O problema de abandono de animais na nossa cidade é grave e até agora não existe nenhuma política pública para solucioná-lo. Gatos e cachorros circulam pelas ruas, famintos, maltratados e dependem exclusivamente das ações amparadoras de indivíduos. Lião e outros poucos são os sortudos, que foram acolhidos e cuidados.

"A verdadeira bondade do homem só pode se manifestar com toda a pureza, com toda a liberdade, em relação àqueles que não representam nenhuma força. O verdadeiro teste moral da humanidade (o mais radical, num nível tão profundo que escapa ao nosso olhar) são as relações com aqueles que estão à nossa mercê: os animais. É aí que se produz o maior desvio do homem, derrota fundamental da qual decorrem todas as outras." - Milan Kundera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...