sexta-feira, 4 de abril de 2014

PAPAI MANIPULA OS ZEROS COMO LHE CONVÊM...


A esperteza de papai é fato bem conhecido na nossa família e nem o esquecimento progressivo que veio com o avanço dos anos, apagou essa característica da sua personalidade. Vou mencionar uma história bem curta, recém passada. Um membro da família (fica no anonimato e dependendo do grau de esperteza de vocês, adivinharão quem...), um pouco apressado num compromisso veio lhe pedir emprestado 300 reais. Ele ouviu o pedido, enfiou a mão no bolso, puxou o bolo, dando esperanças ao familiar, mas lhe deu só 30 reais. Meio perplexo, mas sem querer discutir ou explicar o erro, essa pessoa embolsou os 30 e prometeu pagar de imediato. Papai que nunca esquece uma promessa desse gênero, no dia seguinte, sem receber o pagamento veio desabafar: "minha filha, ontem "fulano" pediu emprestado"...e mostrou-me 3 dedos. Perguntei: 3 mil? 300? 30? mas ele não deu resposta concreta. Mais tarde, a mulher do pedinte veio aqui e ele aproveitou para falar: "estou tão esquecido, pois ontem seu marido me pediu um dinheiro emprestado, mas não me lembro se foi 300 ou 30...." Aconselho a segurança de um registro, para quem se atrever a lhe pedir um empréstimo...

2 comentários:

  1. Esperto que só ele kkkkkk se lamentando de esquecimento, e na mesma hora não sai do seu pensamento o empréstimo de 30 reais kkkkkkkEsse pai kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário não foi Lolina, é meu a caçulinha kkk

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...