segunda-feira, 2 de junho de 2014

A MILÉSIMA POSTAGEM...


Prolífero tem sido esse blog. Hoje escrevo a milésima postagem. Elas tem se ramificado, com força, dos alicerces, constatando uma plenitude de ocorridos, de todos os gêneros, matando a curiosidade de uns e aguçando a de outros. É gente demais para dar conta...


Papai tem nos proporcionado inesgotável humor e nas postagens registramos, para posterior benefício, o avanço de sua velhice e seu esquecimento. Como foi dito, a sua maior preocupação, fora a falta de água, é quem vai cuidá-lo depois que morrermos. Longevidade assumida, alimentada por todos.


O mulheril da família dominou muitas postagens, assuntos não faltam, afinal compactuamos com a teoria que as mulheres foram as responsáveis pelo desenvolvimento da linguagem. Segundo essa teoria, enquanto que os homens da caverna saiam para caçar, seguindo, passo a passo um plano linear, as mulheres tinham que lidar com a coleta de alimentos, crianças, vizinhas e naturalmente expandiram o vocabulário, pela necessidade de comunicação e, também, desenvolvendo o cérebro feminino para realizar ações simultâneas multi direcionadas.


Tivemos nossa cota de aniversários, celebrações, casamentos, nascimentos e até falecimentos. A vida familiar, registrada, está em constante ebulição e transformação, contando sempre com as informações do passado, pela que "sabe tudo" de todos. Temos que acompanhá-la.


Muitas foram as postagens sobre as noitadas no Beco, dos churrascos de uma vaca chamada "Argentina", dos comes e bebes à sombra da mangueira e da protuberância de Marquinho.


Postagens dos encontros, reuniões familiares, com a ativa participação de papai, que continua nos inspirando e incentivando.


Os quatro marmanjos da família em contínua evidência, cada um mais traquino do que o outro e nós mulheres, exploramos todos os ângulos, como pudemos, em nosso favor.


Os genros, suas rivalidades pelo favoritismo de papai... tópico de sensibilidade e cautela, afinal não queremos virar nenhum barco. Dedé, se sobrepõe... pois é o confidente e nome da ponta da língua de papai.


Tudo na cozinha, como foi dito, mas pelos manequins já se deduz do tempo e iguarias nela desfrutadas. Preparativos e consumo une essa turma e as conversas... sai de baixo... os ausentes que se cuidem, ou cuidem em fazerem-se presentes.


E quantas postagens sobre a futura morada... Genismara, e o bônus do seu plano funerário familiar, com promessas de tratamento VIP é a segurança personificada...para alguns... E assim continuaremos, com esse serviço informativo e ilustrativo do blog, das ocorrências do pé da serra, do patriarca e seus derivados...

4 comentários:

  1. Parabéns tia! Que venham mais 10000 posts, que histórias com certeza não faltarão

    ResponderExcluir
  2. A família rocha está de parabéns, em especial Lolina, que também "sabe muito" e conta pra gente de forma tão corriqueira e envolvente. Sempre dou uma espiada no blog e viajo nas antigas, boas e novas histórias dos rochas ;-)
    Soraya

    ResponderExcluir
  3. Parabens a Lolina pelas postagens. Parabens a todas nos pelas inspiracoes e pelas belas estorias de pai.

    ResponderExcluir
  4. Ah...me deleito com tantos casos e causos...a milésima postagem realmente está primorosa, muito inspiradora. A Familia Rocha é privilegiada por ter como primogênita uma figura tão especial como você. Estamos todos de parabéns por essa união e amizade tão escancarada...amo vocês.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...