quarta-feira, 25 de junho de 2014

O SÃO JOÃO NO PÉ DA SERRA... E A COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE JERONIMO...


Foi a junção do São João, comemoração do aniversário de Jeronimo e a vitória do Brasil x Camarões, que uniu o pessoal no Beco, na noitada do dia 23. As presenças de Neuma e Marilza deram mais força a essa reunião. O churrasquinho, como de costume, ficou sob a responsabilidade de Marquinho e Dedé. As lembranças das noites de São João da minha meninice e juventude ficam cada vez mais distantes. A fogueira, ainda que presente na atualidade não exerce o fascínio de outrora, onde a sua volta  atraíamos as candidatas a madrinhas, ou padrinhos, fazíamos as adivinhações, com fé nos resultados e assávamos, impacientes, as nossas espigas de milho. Era um divertimento sem igual, digo com saudades.

Amigos de Jeronimo, da vizinhança prestigiaram sua celebração...


Claro que nesse clima de Copa, futebol foi o tema da festinha e enquanto os coleguinhas animavam-se para cantar os parabéns, o aniversariante parecia hipnotizado na admiração do bolo.


Comidas, típicas do São João, como canjica, milho cozido e bolos, foram confeccionadas pelas residentes do Beco e uma sacola com presentes foi sorteada entre as mulheres presentes.

A fogueira (madeira reciclada) queimou na solidão de sua noite...alguns aventuraram-se perto para salvar as bolas que o vento levou ao seu redor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...