quarta-feira, 11 de junho de 2014

RODRIGO NO PÉ DA SERRA...


O querido neto, Rodrigo, chegou à terrinha, para matar as saudades da mãe e familiares. Uma oportunidade de descansar e desfrutar dos cuidados maternos, antes da sua mudança para Amsterdam, Holanda. É um dengo... Mas injetamos um pouco de ação e aventura na sua rotina caseira: uma subida pela trilha que leva ao lugar onde caiu a pedra que deslizou da serra e, também, o local da cruz de uma promessa feita e não paga, em vida, por um cidadão brejocruzense. A história é que sua alma, em sonhos, pediu a um senhor, morador de outra cidade, para pagar sua promessa, colocando uma cruz, embaixo de uma dessas manchas verticais da laje. 


Infelizmente não deu para visualizar a data nela escrita, mas papai nos conta essa história, pois, tomou conhecimento do episódio, na ocasião do fincamento da cruz, quando forneceu a água para a mistura do cemento. Ficou o mistério da identidade do devedor da promessa.


Ficou documentado e constatado, o preparo físico de uma moradora do pé da serra... Como medida de segurança, antes da subida, deixamos uma maca reservada... mas "a que sabe" exibiu um atletismo sem modéstia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...