domingo, 28 de setembro de 2014

NOSSO PAI, ALDERI, CELEBRA SEUS 86 ANOS DE VIDA...


Papai vem em ritmo de celebração há alguns dias. A presença das filhas, ontem, foi o principal motivo para antecipar o corte do bolo. Mas, hoje, dia 28 é a data oficial de seu nascimento e desde cedo os votos de felicidades, por ausentes e presentes, ecoam casa a dentro. Geonir, da padaria, o presenteou com a deliciosa torta.


Um moleque de 86 anos. Quando abriu o presente de Etinha, enrolou-se nas toalhas, cobriu a careca e posou para fotos. Nos divertimos muito, pois continua com o mesmo senso de humor, seu sorrisão, embora enigmático algumas vezes, aflora facilmente e adora a paparicagem.


Achei esse funil, ideal para encher o garrafão de água, atividade que repete cada vez que um seca. Tentando adivinhar o que estava por baixo da embalagem, o colocou na cabeça, perguntou se era para mijar e só depois que tirou o papel alegrou-se com o utensílio. Hoje, arrumou uma parte de seu guarda roupa para colocar os presentes, incluindo o de Dorinha.


Gente, o que é isso? O aniversariante em cyber space e pelo visto bem absorvido na navegação. O tablet, presente de Itamar, caiu no gosto e assim foi a animada noite de ontem... mensagens dos ausentes saudosos e para os ausentes carentes...


Família grande é assim mesmo, nos aniversários o telefone não para de tocar,. Itamar ligou da Hungria, por onde viaja com a família, Ismar, Marilza, também telefonaram, mas papai é esperto, quando atende, de princípio, finge que não sabe quem é, deixando quem liga inseguro, (ficar fora da lista de herdeiros do chevetinho, desespera qualquer filho) e a maneira mais rápida de avivar sua memória é a afirmação de um presente, (depósito na sua conta bancária). Essa tática funciona e a partir daí, seu sorriso se alarga e o aconchego que o de longe buscou é mais do que envolvente...


Para coroar seu dia, recebeu a comunhão, hoje de manhã. Agradecemos a Deus  pela vida do nosso pai, pela saúde, disposição e bom humor. É o nosso centro de atenções e a âncora da nossa família. Desejamos que essa data se repita por muitos anos e que Deus o proteja e abençoe sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...