segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A TEIMOSIA DE PAPAI...


Na semana passada, quando entrei na cozinha deparei-me com papai nessa atividade, ou seja, com um cabo de vassoura tentava movimentar as telhas, que estavam fora de lugar ou quebradas. Gatos e a queda das mangas fazem um estrago e os reparos são constantes. Não conseguindo pô-las em ordem, com o cabo da vassoura, dirigiu-se ao quarto das ferramentas para pegar a escada. Creio que intencionava usa-la. A tal escada é de madeira e muito pesada. Está proibido de pegar peso, por uma hérnia perigosa, para nós desconhecida até recentemente. Tentei lhe impedir de carregar a escada, mas teimava em puxá-la, já com raiva pela proibição. Uma situação difícil. Passou-me pela cabeça uma lembrança de quando eu era bem pequena, teimando em ajudar mamãe na lavagem dos pratos e quebrando o primeiro que me deu para enxugar. Ela brigou comigo e eu chorando fui para ele, que, para me consolar, prometeu comprar muitos pratos, para eu quebrar. Essa lembrança me comoveu, pois, agora, ele estava sob minha proteção e eu teria que ter muito cuidado em lidar com essas situações. Liguei para Marlene pedindo reforço e abri o berreiro: "socorro, ajuda"... Felizmente ela chamou um vizinho, que tomou a frente, carregou a escada para o local e fez o reparo no telhado. Mas tenho certeza que se estivesse sozinho, ele teria, não só movido a escada, mas subido no telhado. Um aviso aos idosos teimosos da família: comprem escadas de alumínio, pois são leves e fáceis de transportar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...