terça-feira, 20 de janeiro de 2015

A ESPERANÇA NO ANO NOVO...


Com muitos fogos e um céu exuberantemente colorido presenciamos a passagem do ano de 2014 para 2015. Uma onda de otimismo e esperança no futuro flutuava no ar. Demonstrações afetuosas entre os expectadores multiplicaram-se em abraços e votos de felicidade. Nossa primeira ordem do ano novo foi dar as mãos, formando um grande círculo, com familiares, vizinhos e amigos, para rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria, como fazia nossa mãe. 


Os preparativos para o jantar, antecedendo a passagem, começaram cedo. Neuma, a insubstituível, liderou as ações, auxiliada por muitos. A cozinha ficou movimentada e o cardápio foi seguido ao pé da letra, com o camarão liderando.


Surgiu uma discussão sobre o consumo e gosto pelo camarão. Uma abordagem bem animada, mas sendo o mano maior, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão, seria desfeita e até desprestígio ignorar o crustáceo. Entre garfadas, chegamos a essa conclusão. Tortas deliciosas fecharam o jantar.

 Os telefones não paravam de chamar... Ismar... no contato com os familiares ausentes...

Netos e bisneto... a turma jovem...

Nós... Marlene, Leleda, Marluce e eu...

Nossa querida Etinha, com Marlene e Onivaldo...

Leleda com as sobrinhas, Izabel Cristina e Karol...

As manas Genismara e Izabel Cristina...

Itamar e filha Karol...

Lucinha rodeada de Neuma e Leleda...

As imãs presentes...

Lucinha, Dedé, Neuma e Jeronimo...

Marquinho e Neuma com o afilhado Jeronimo...

A dupla mais velha: poço de sabedoria e experiência...

Marluce e nossa amigona, Vanda...
Foi uma noite de alegria, euforia e esperança. Papai recolheu-se cedo, como seu costume e dormiu profundamente, o sono dos realizados, durante a passagem do ano... Depois da meia noite, a turma foi ao centro para as festividades da paróquia e apresentações de Bandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...