sexta-feira, 3 de abril de 2015

A SUBIDA DA SERRA NA SEMANA SANTA...


A chuva da madrugada atrapalhou muitos planos de subida. É tradicional, da quinta para a sexta feira santa, a escalada ao topo da serra. O tumulto no nosso Beco, onde começa a trilha, perturba o sono dos moradores desde a noite da quarta feira. Mas essa manhã, o movimento foi fraco. A chuva de 8 mm que caiu de madrugada, tornando as pedras da trilha escorregadias, foi vista como um perigo para escaladas no escuro. 


Ocorreu sim, um incidente, que apesar de não ter sido trágico nem grave, teve a participação do SAMU no socorro da vítima. Uma garota desmaiou e foi trazida nos braços, pelos socorristas, pela impossibilidade de uso de maca.


Neto e bisneto, Itamarzinho e Robinho, com um grupo de amigos, desafiaram o mau tempo e perigos da subida. Uma aventura inesquecível. Histórias para contar. A serra sempre foi considerada como nosso terreiro, pelo costume das idas e vindas, quando crianças e jovens e para algumas de nós era uma atividade diária. Que a nova geração não abandone esse terreiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...