sexta-feira, 24 de abril de 2015

O RETORNO DE PAPAI...


Histórias e papai andam de mãos dadas, pois as excentricidades, mesmo com a fraqueza da sua memória, continuam firmes. À Dorinha disse que gostou muito da viagem, falou dos passeios, da visita ao médico e das explicações que lhe deu: "da cintura para cima estáva ótimo...??? só um probleminha na perna, e um caroço na virilha" (hérnia). Passou a manhã de hoje narrando aventuras. A essas fantasias está a realidade de recusar-se a ficar mais que um dia por lá, omitindo-se do exame pedido pelo médico e causando rebuliço na irmandade que o assistia. 


Marlene e Maria Helena tentaram resgatar sua antiga atração pelo consumo, novidades, lojas, numa viagem de compras. Saíram no prejuízo, pagando por tudo. Distanciou-se da fila do caixa e só depois as alcançou. O seu capital ileso.

A neta Maria Helena...


A nora, Margareth, que o acolheu, debulhou-se em agrados, sem contar que Célia sempre o mima de todas as formas. Em vão. Bateu o pé que queria voltar, ia ligar para o "homem" que manda (o filho Itamar) e seu desejo seria cumprido. Itamar viajava, mas diante de tanta obstinação, sua vinda foi logo resolvida. Chegou ao pé da serra ontem à noite e já retornou às atividades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...