domingo, 17 de maio de 2015

A ESPERTEZA DE PAPAI...


Papai, outro dia, chamou-me, já com um papel e caneta na mão. Disse: "Minha filha, escreva aqui o nome do meu pai, pois passou um "caba" que vinha do Forum e me pediu. Vai voltar daqui a pouco." Olhava atento enquanto eu escrevia: Tertuliano Vieira da Rocha. Depois, leu, muito concentrado. Impossível cogitar a sua percepção do próprio declínio intelectual, mas convenhamos que é esperto, pois tecer um conto para disfarçar o esquecimento do nome paterno, requer um pensamento e ato mais complexos. Para alguém que sempre teve o controle de tudo ao seu redor, capacidade de raciocínio mais que rápido, com respostas espirituosas para qualquer abordagem, deve ser muito difícil esse mergulho no vazio, a busca de lembranças fugitivas e palavras que não se articulam quando necessita expressar-se. Um conselho para os idosos da família: uma árvore genealógica pode ser eficiente ajuda na lembrança dos familiares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...