domingo, 5 de julho de 2015

DEDÉ, O FAVORITO GENRO DE PAPAI...


A disputa entre Dedé e Carlinhos pelo favoritismo de papai é antiga, mas, a proximidade dá todas as vantagens ao marido da caçulinha. E, embora, Carlinhos, tente, nas suas vindas ao pé da serra, agradar o sogrão, fazendo-se indispensável, Dedé reina supremo. O que ninguém desconfia é o alto preço pago por essa predileção.


Hoje, por exemplo, um Domingo de descanso, a mordomia do café da manhã na casa do sogro, um cenário ideal para espreguiçar-se, curtir a indolência e descansar. Mas, papai, que, desde cedo inspecionava seu domínio, percebendo que as telhas, (uma obsessão por telhas), do terraço, não encontravam-se em ordem, cronometrou a ingestão do genro, esperando (ou melhor, exigindo) o imediato conserto. 


Benditas longas varas... A tranquila digestão foi interrompida, e como se não bastasse a possibilidade de entortar o pescoço, papai seguia apontando, em todas as direções, defeitos a serem corrigidos, prolongando o martírio da posição na região cervical.


Só uma corrida de bicicleta com Jeronimo e amigos, para restaurar o clima dominical, para Dedé. E como vê, Carlinhos, a posição de "genro número 1" vem com muitas tarifas ocultas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...