terça-feira, 14 de julho de 2015

EXPLORANDO A SERRA...


Não sei de quem foi a ideia, se foi pressão da meninada que exige ação, ou curiosidade, mas quase de improviso, nos dividimos em dois grupos para explorar diferentes trilhas na serra. Ana Paula, já veterana na subida, acompanhada de Neta e três crianças, liderou a ascensão ao topo, enquanto o outro grupo, liderado por mim, seguida por Graça e uma criança, percorreu a trilha que leva ao local onde caiu a pedra, deslizando de cima, há um ano.. De última hora, Bob e Tamara decidiram acompanhar-nos.


Aspirantes não paravam de posar com os aventureiros. Era só a vontade, pois a coragem negou-se. As crianças se auto nominaram a turma do resgate e por incrível que pareça, foram bem atuantes, tornando-se uma ajuda apreciável.


Ana Paula e sua equipe chegaram quase ao topo, desfrutando de um cenário deslumbrante. Todas as ocorrências foram registradas pelas crianças. Claro que depois detalharam, sem nada esconder, sobre os imprevistos encontrados e vividos, especialmente os tropeços dos adultos.


A minha equipe chegando ao local desejado, teve dificuldade em acessar a área. O mato crescido dificultou também a visão das pedras quebradas no impacto. Estávamos onde a laje da serra termina.

Uma aventura inesquecível...

E contos comparáveis... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...