sábado, 8 de agosto de 2015

A PODEROSA NEUMA CHEGOU ONTEM AO PÉ DA SERRA...


Quem não lembra das vistorias da Empreiteira Rocha? Neuma, braço direito do dono do torrão, nosso irmão maior, Itamar, ainda viaja de Natal ao pé da serra, para inspecionar, dessa vez, não obras, mas o plantio do Muro das Plantas, local das reuniões da família. Boatos, de uma safra de melão da terra, ecoaram nos ouvidos do proprietário e a desconfiança na atuação da caseira, a maninha caçula, propulsionou sua vinda.


Neuma não perdeu tempo, pois enquanto a irmã dormia, ainda cedinho, documentou toda atividade relacionada a futuras colheitas, tanto do coqueiral, como do limoeiro, laranjeira, pé de seriguela, mamoeiros e as rasteiras, melão e jerimum.


Chegou a avaliar a quantidade de seriguela, pelas vingas e também, vistoriou a convalescente mangueira, na esperança de uma completa recuperação. Fez uma contagem das laranjas e uma projeção, de futuros ganhos, para o chefe.


O sucesso da missão compartilhou, com papai, no café da manhã, entre mensagens e recomendações de fora. O sono da caçula, com certeza, cheio de pesadelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...